O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) deflagraram na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, a operação “Caça Fantasma”, com objetivo de cumprir 24 mandados judiciais, sendo 11 prisões temporárias e 13 mandados de busca e apreensão em Visconde do Rio Branco.
A operação, conduzida pelo Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) busca apurar e reprimir o tráfico de drogas e a prática de crimes violentos, perpetrados por membros de uma organização criminosa atuante em Visconde do Rio Branco e Guiricema, na Região da Zona da Mata.
Além das prisões, foi determinada pela Justiça a apreensão de todos os veículos e valores em dinheiro pertencentes ou utilizados para fins criminosos.
De acordo com o Gaeco, até o momento dez suspeitos foram presos, tendo sido apreendidos dispositivos eletrônicos, motocicletas e diversos materiais relacionados às investigações.
A operação, que ainda está em andamento, faz parte de um esforço conjunto do Gaeco e da PMMG para reprimir o avanço da criminalidade violenta na região e garantir a segurança da população.
Participam da operação cerca de 50 policiais militares, servidores do Ministério Público e quatro promotores de Justiça.


Com informações: MPMG.