Agentes da Polícia Rodoviária Federal- PRF realizaram a apreensão de uma carga de cigarros irregulares na altura do km 766 da BR-040, em Juiz de Fora, avaliada em quase R$1.000.000,00. Os cigarros são produzidos por uma empresa situada em Duque de Caxias/RJ que não tem autorização para produção de algumas marcas que estavam no veículo.
A carga tinha como destino a capital federal – Brasília, mas após uma fiscalização detalhada dos agentes da PRF, foram encontradas as irregularidades que motivaram a sua apreensão. O veículo envolvido na ocorrência tem registro de 9 ocorrências semelhantes, enquanto que o condutor possui 8 registros similares
A empresa produtora dos cigarros não tem autorização da ANVISA para produção de algumas marcas, além de em outras utilizar nas embalagens layouts não autorizados por induzir o consumidor a confundi-los com produtos de outros fabricantes.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a empresa é reincidente em irregularidades sanitárias e fiscais. No mês ado, janeiro, foram flagradas duas cargas produzidas pela mesma empresa, uma em Muriaé e outra em Três Corações, ambas em Minas Gerais, com irregularidades fiscais e sanitárias avaliadas em R$5.000.000,00 (cinco milhões de Reais) sendo as mesmas destinadas posteriormente para perdimento.
A ocorrência foi encaminhada para as Delegacias da Receita Federal e Polícia Federal em Juiz de Fora.

Com informações: PRF Juiz de Fora.