Policiais civis de Barbacena são finalistas no Prêmio Inova 2024

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

As policiais civis lotadas na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Barbacena, a escrivã de polícia Danielle de Assis Silva e a investigadora de polícia, Thaís Ribeiro T. Moreira, ficaram entre as oito finalistas, através do projeto “DEAM Itinerante”, promovido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG). O resultado da 8ª edição do Prêmio Inova 2024. Promovido pela Seplag-MG, foi apresentado na terça-feira (17/12), e contou com 16 finalistas.

O prêmio reconhece ideias inovadoras e iniciativas que contribuem para a melhoria dos serviços públicos, e os projetos foram selecionados em duas categorias: Ideias Inovadoras Implementáveis e Iniciativas Implementadas de Sucesso.

O projeto idealizado pelas policiais foi selecionado como finalista entre outros 330 trabalhos e visa o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica em distritos, bairros afastados, comunidades e zonas rurais, evitando a subnotificação e acelerando os inquéritos policiais em andamento.

Através de votação, o “Protocolo de Atendimento Fernanda Aleixo (TBL)” – também idealizado por servidores da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) – ganhou o terceiro lugar na 8ª edição do Prêmio Inova 2024. Além do projeto vencedor, a DEAM Itinerante e o Plano de Expansão do Programa Dialogar também foram finalistas na categoria Ideias Inovadoras Implementáveis.

Estiveram presentes na solenidade o chefe do 13° Departamento, Delegado-geral Alexsander Soares Diniz; o delegado regional de Barbacena, delegado de polícia Saulo do Prado, além de outros servidores e convidados.

Com informações: 13º Departamento PCMG.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes