Eles tentavam chegar a Belém com três malas e duas mochilas repletas de aparelhos
A Polícia Federal, a Receita Federal e a Polícia Militar prenderam na noite dessa terça-feira (4 de março) pai e filho que tentavam embarcar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Eles estavam com 107 aparelhos de procedência duvidosa. Os suspeitos têm 47 e 25 anos.
Agentes da Receita e da Polícia Federal foram acionados pela equipe de segurança após serem constatadas três malas e duas mochilas repletas de celulares. Pai e filho embarcariam para Belém em um voo durante a noite.
Eles relataram que os aparelhos foram adquiridos de terceiros. Conforme a Receita Federal, os aparelhos não possuíam documentação fiscal nem comprovação de origem lícita. A Polícia Militar, enquanto registrava a ocorrência, percebeu que dois aparelhos possuíam mensagens de que foram extraviados. Duas vítimas realizaram registro de furto dos aparelhos durante o Carnaval de Belo Horizonte.
Pai e filho foram presos, inicialmente, por receptação e descaminho. A investigação ficará a cargo da Delegacia de Vespasiano, que tenta apurar se os presos fazem parte de um esquema de receptação e comercialização ilegal de eletrônicos no país. Os aparelhos celulares serão encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil em Confins, onde será processado o inquérito. O telefone para contato é (31) 97327 – 1515.

Com informações: O Tempo.