Dados do de monitoramento de arboviroses da SES-MG apontam aumento de 1.340% nas contaminações, mas ainda estão em patamar abaixo do registrado em 2024
Em uma semana, Minas Gerais registrou 804 novos casos de dengue. Nos 13 primeiros dias de 2025, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) informou que 864 diagnósticos testaram positivo para a arbovirose. Os dados representam aumento de 1.340% nas contaminações, quando comparado aos apresentados na última terça-feira (7/1), mas ainda estão em patamar abaixo do registrado em 2024.
Além dos testes positivos para a dengue, os números de casos prováveis também saltaram em sete dias. Na primeira semana do ano, a Secretaria de Estado de Saúde investigava 288 possíveis contaminações. Até o início da tarde desta terça-feira (14/1), outros 3.016 casos da doença ainda estavam em investigação.
De acordo com boletim epidemiológico, divulgado pelo Governo de Minas, as causas de um óbito, que estaria ligado à contaminação, estão sendo apuradas. A SES-MG afirma que, além desse registro, não há informações sobre mortes pela doença.

Com informações: Jornal Estado de Minas.