Um acidente registrado em Juiz de Fora, na manhã desta segunda-feira (19/05), causou a norte de idoso de 69 anos e deixou outras sete pessoas feridas envolvendo um micro-ônibus do transporte coletivo urbano da linha 300/Campo Alegre/Via Granjas Primavera, que caiu em uma ribanceira no bairro Niterói.
Segundo informações da Prefeitura de Juiz de Fora, o idoso, 69 anos, chegou a ser socorrido pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), apresentando sangramento na barriga, e encaminhado ao Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada no bloco cirúrgico, porém não resistiu. Por volta de 15h, a Prefeitura de Juiz de Fora confirmou o óbito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o coletivo saiu da pista, desceu um barranco e ficou tombado em meio à vegetação. Outras sete pessoas ficaram feridas, incluindo o motorista. No balanço enviado pelo Samu, as vítimas foram socorridas com os seguintes ferimentos:
Motorista, de 49 anos: sofreu fratura de coxa direita e traumatismo cranioencefálico (TCE);
Mãe e filho de 8 anos: a mulher foi socorrida com possível fratura de quadril; a criança sofreu luxação no braço;
Mãe e dois filhos, de 6 e 10 anos: as crianças sofreram algumas escoriações; a mulher sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE);
Homem: sofreu traumatismo cranioencefálico (TCE) e se queixava de dores na coluna.
Homem: apresentava sangramento em barriga (que morreu no HPS).

Ainda segundo os bombeiros, o motorista contou que estava muito próximo à beirada da Rua João Duarte da Silveira quando perdeu a estabilidade, virou e caiu no barranco.
Devido à dificuldade de o, os militares montaram uma via de rapel para alcançar o local do acidente e realizar o resgate das pessoas com segurança.
Esse é o segundo acidente com ônibus urbano em Juiz de Fora em menos de uma semana. Na última quarta-feira (14), um veículo caiu às margens do Rio Paraibuna, na altura do Bairro Industrial. Duas pessoas ficaram feridas.
Consórcio manifesta pesar pelo acidente
Em nota, o Consórcio Via JF, responsável pela operação do transporte público na cidade, lamentou a morte da vítima e se solidarizou com familiares e amigos do idoso.
O consórcio ainda informou que acompanha a ocorrência e presta todos os atendimentos necessários. “Reforçamos que estamos em total colaboração com as autoridades competentes para que todas as circunstâncias do acidente sejam devidamente apuradas e continuamos acompanhando a situação de todas as vítimas envolvidas”.
Cobra encontrada no micro-ônibus
Conforme informações do Corpo de Bombeiros, uma cobra da espécie cascavel entrou no ônibus depois do acidente, e os militares realizaram a captura do animal, que seria encaminhado ao Cetas.
Ainda segundo os bombeiros, o réptil foi encontrado ao lado de uma vítima, mas nela não havia marcas aparentes de picada. O Samu foi orientado sobre a situação, para caso a pessoa apresentasse algum sintoma.

Com informações: G1 Zona da Mata/fotos: Bombeiros Militar