Jovem é morto a tiros no Águas Férreas, em um domingo violento em São João del Rei

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

A Polícia Militar registrou dois homicídios em menos de 24 horas em São João del Rei, em um domingo violento onde uma mulher foi morta a facada e um jovem alvejado por disparos de arma de fogo, registrados entre a madrugada e final da noite do domingo (14/07), nos bairros Alto das Mercês e Águas Férreas.

O primeiro homicídio foi registrado por volta de 02h42, onde uma mulher de 39 anos foi morta a golpe de faca no tórax por uma outra mulher de 48 anos, após a autora invadir sua casa, causar um desentendimento entre as partes, e se negar a beija-la. Diante da situação, ao perceber que a vítima partiria para agressão física, a mulher pegou uma faca e golpeou a vítima na região do tórax, sendo socorrida e encaminhado ao hospital, e posteriormente falecendo.

Já o segundo homicídio foi registrado por volta de 22h30, bairro Águas Férreas, onde um jovem de 18 anos morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo, após desentendimentos durante evento julino realizado na rua Edgard José Luiz.  Durante os desentendimentos, uma mulher e um homem foram atingidos de raspão por estilhaço dos disparos. Ambos foram socorridos e encaminhados ao hospital.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e constatou que o a vítima, 18 anos, já estava em óbito, a qual apresentava perfuração e bastante sangramento na virilha. Após conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de São João del Rei.

Durante diligencias, após levantamentos de informações, a Polícia Militar tomou conhecimento de que três homens estariam envolvidos no homicídio, dentre eles, um adolescente de 17 anos, apontado com o autor dos disparos.

Os policiais seguiram para a casa do jovem, de 21 anos, no Bairro Tijuco, e do homem, de 28 anos, no Barro Preto, mas, nenhum dos dois foram localizados.

Em contato na casa da namorada do jovem, de 21 anos, ao chegar na escada do prédio que dá o, foi possível verificar que sua porta estava completamente arrombada, tendo os militares sido informados que a mesma havia sido arrombada por uma cidadã, em data pretérita.

Ao se aproximarem, puderam observar o movimento de pessoas, com o intuito de se esquivarem da abordagem policial. Além disso, perceberam, antes mesmo da entrada na residência, o cidadão, posteriormente identificado como um homem, de 26 anos, jogar, de sua mão, duas munições. Neste contexto, mediante autorização, os policiais militares adentraram, onde contiveram, e prenderam este autor, por posse ilegal de munição.

Devido haver denúncias de que o mesmo realiza tráfico de drogas, uma equipe PM se deslocou até sua residência, situada no Bairro Fábricas, e, tendo sido autorizada, adentrou, para fins de buscas.

Os policiais encontraram uma porção pequena, dez tabletes pequenos, embalados separadamente com plástico filme, e um tablete tamanho aproximado meia barram de sabão, ambos de maconha; e uma porção branca, petrificada, tamanho aproximado caixa de fósforo, de cocaína.

Em relação ao homicídio, de acordo com informações, os suspeitos, e a namorada de um deles, se encontravam numa festa, e, em dado momento, o adolescente, de 17 anos, o jovem de 21, e o homem de 28 anos, desceram a rua, e, logo em seguida, foram ouvidos vários tiros, tendo todos os envolvidos saído do local, após o fato.

Em ato contínuo, militares se deslocaram até a residência do menor, no Bairro Caeira, porém, o mesmo foi abordado ainda na rua.

Ainda durante os trabalhos, aportou denúncias anônimas, via Central de Operações, dando conta de que, uma motocicleta, de cor dourada, utilizada para a fuga dos autores, estaria abandonada, em meio a um matagal, no Bairro Águas Férreas, tendo uma equipe PM seguido para o local apontado, e obtendo êxito em encontrá-la., a qual foi removida ao pátio do guincho credenciado.

Em decorrência dos estilhaços do disparo de arma de fogo, uma mulher, de 44 anos, e um jovem, de 19, também sofreram lesões. O adolescente foi apreendido por homicídio consumado. Em relação aos autores, de 21 e 28 anos, o rastreamento segue em aberto. O autor de 26 anos também recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, sendo conduzido, juntamente com o autor menor, até a autoridade competente.

Com informações: Da Redação.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes