Jovem barbacenense morre vítima de afogamento em lagoa

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Um adolescente de Barbacena, de 16 anos morreu após se afogar em uma lagoa em propriedade rural, próximo ao pátio de veículo Itajuru, na divisa com o município de Alfredo Vasconcelos, no Campo das Vertentes.

De acordo com os bombeiros, a corporação foi acionada no final da tarde de sábado (22/02), por volta de 16h54, para atendimento de vítima de afogamento, onde, segundo informações de testemunha, o adolescente e um amigo teriam entrado na lagoa para se refrescar, momento em que a vítima escorregou nas margens da lagoa, vindo a entrar em pânico, submergir e não mais retornar à superfície.

A guarnição de salvamento deslocou com agilidade ao local para efetuar a primeira resposta usando técnicas de salvamento aquático à vítima submersa. A equipe realizou vários mergulhos livres no local apontado pela testemunha. A profundidade aproximada era de 5 metros.

Logo em seguida, outra equipe chegou, prontamente com materiais de mergulho autônomo para auxiliar na localização do jovem. Após alguns minutos de busca submersa (técnica semicircular), e, utilizando-se de equipamento de mergulho autônomo, a equipe de bombeiros teve sucesso na localização da vítima. Neste momento, a Unidade de e Avançado (USA) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já se encontrava no local e a médica responsável constatou o óbito.

A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe, liberando o corpo para a empresa funerária do Grupo Zelo, que o encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.

O corpo do adolescente, Gustavo de Oliveira, será sepultado na manhã desta segunda-feira (24/02), no Cemitério Parque Repouso da Saudade, em Barbacena.

Seguem algumas dicas importantes dos bombeiros para se evitar afogamentos: não entre em locais desconhecidos; evite deixar crianças sozinhas perto da água; nunca superestime a sua capacidade de nadar ou a de terceiros; evite brincadeiras de mal gosto e evite ingerir bebida alcoólica ou fazer o uso de qualquer entorpecente antes de entrar na água.

Com informações: Bombeiros Militar.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes