Na tarde de sábado (26/04), a Polícia Militar foi acionada na Colônia Rodrigo Silva, distrito de Barbacena, para atender uma ocorrência onde teriam ocorrido disparos de arma de fogo. No local, um homem de 23 anos disse que se desentendeu com o irmão, 27 anos, e este efetuou disparos contra ele.
Em contato com o suspeito de 27 anos, ele disse que utilizou apenas um “foguete” para se defender, sem disparar arma de fogo. Uma testemunha garantiu ter visto o homem portando uma arma de fogo tipo garrucha e escondendo-a após os disparos. Segundo ele, o conflito se originou de uma disputa relacionada ao uso de um pasto.
O homem de 23 anos confirmou o atrito e relatou que o de 27, teria o ameaçado antes de efetuar um disparo, levando-o a fugir. Durante a ocorrência, o homem de 23 anos ameaçou o de 27 anos na presença dos policiais. A companheira do homem de 27 anos, uma mulher de 31 anos, alegou ter sido agredida fisicamente pelo homem de 23 anos e confirmou que o conflito era recorrente por disputa de pasto.
Após diligências, o homem de 27 anos confessou ter efetuado um disparo no pasto para assustar o irmão e indicou espontaneamente o local onde enterrou a arma, sendo localizada uma garrucha dois canos calibre 22, carregada com uma munição do mesmo calibre e apreendida pelos policiais. O autor de 27 anos foi preso pelo disparo de arma de fogo em via pública e o irmão, 23 anos, por agressão física.

Com informações: 13ª RPM.