Na tarde desta terça-feira (12/11), um homem foi preso pela Polícia Militar de Meio de Ambiente em Santos Dumont, por pesca predatória, durante operação Piracema na represa Ponte Preta, zona rural do município.
A prisão do homem aconteceu após recebimento de denúncia anônima, via DDU-Disque Denúncia Unificado, alertando para pesca que estava sendo praticada na represa com o uso de apetrecho proibido para a categoria amadora, praticado por um homem, o qual é conhecido no meio policial pela prática recorrente de pesca proibida.
Diante das informações, a guarnição de Meio Ambiente foi ao local apontado, onde flagrou com dois homens utilizando redes no leito do rio para pesca predatória.
Ao notar a presença dos militares, um deles empreendeu fuga e não foi mais visto. Já o outro suspeito foi abordado pelos policiais e, durante buscas, foi localizado com ele cerca de 11,985 de pescado e duas redes de 50 m² cada uma, dentre outros materiais.
Ele foi autuado em flagrante por pesca predatória e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil em Santos Dumont.
O homem que empreendeu fuga, quando da chegada da guarnição ao local, foi identificado e inserido no Redes para futuras providências.

Com informações: PM Meio Ambiente.