A Polícia Militar registrou um homicídio na noite de terça-feira (08/10), em Barbacena, onde um homem de 30 anos morreu após ser alvejado por disparos de arma de fogo, dentro do veículo em que conduzia, na rua Basílio de Moares, no bairro Ipanema.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a deparou com o veículo Fiat Siena acidentado, na contramão direção, aparentemente colidido em um Fiat Doblo que seguia em sentido oposto. No interior do veículo Fiat Siena o condutor, vítima, se encontrava caído entre os bancos, apresentando ferimentos no corpo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local, tendo a médica plantonista atestado o óbito da vítima.
A perícia técnica da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe e, em princípio, não foi possível precisar quantos disparos atingiram o corpo da vítima. Após conclusão dos trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Barbacena.
No decorrer das diligências, após levantamento de informações, os militares descobriram que os autores do crime estariam em dois veículos, fecharam o veículo da vítima, desembarcaram e realizaram aproximadamente quinze disparos. Foi recebida a informação ainda que um dos veículos envolvidos seria um carro pequeno, de cor escura, e que os disparos teriam iniciado alguns metros antes do local onde o veículo da vítima cessou seu movimento.
O veículo conduzido pela vítima, Fiat Siena, apresentava várias perfurações causadas pelos disparos de arma de fogo, além de avarias devido a colisão com o Fiat Doblo.

Com informações: 13ª RPM.