Marley, como o animal é conhecido pelos moradores e turistas, foi atingido por uma faca ou um facão, segundo o delegado que investigou o caso. Suspeito vai responder por maus-tratos e, se condenado, pode ficar preso por até 5 anos.
A Polícia Civil identificou e indiciou um homem de 34 anos, suspeito de maltratar um cão comunitário no distrito turístico de Conceição de Ibitipoca, em Lima Duarte, na Zona da Mata mineira.
O animal, chamado de Marley e conhecido como a mascote da localidade, foi agredido pelo homem em março e encontrado com um ferimento profundo na região do dorso. De acordo com o delegado José Márcio de Almeida Lopes, o laudo veterinário apontou que o ferimento foi causado por um objeto cortante, possivelmente faca ou facão.
Imagens de câmeras de monitoramento ajudaram na identificação do suspeito. Ele deverá responder pelo crime de maus-tratos a animais, com pena que pode chegar a 5 anos de prisão. O inquérito foi concluído e encaminhado ao Judiciário.
Segundo a polícia, o animal recebeu os cuidados veterinários necessários, a bem e está sob os cuidados da comunidade local. Marley tem natureza dócil e é acolhido e cuidado por moradores, comerciantes e visitantes do distrito por mais de uma década.

Com informações: G1 Zona da Mata/foto: Polícia Civil/divulgação.