No início da noite de segunda-feira (15/07), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima de que no Sítio Canavial, em Bias Fortes, estaria acontecendo movimentos noturnos de caça nas matas próximas e que as armas usadas estariam guardadas no interior da casa alvo da denúncia.
Os militares foram ao local e o morador não foi encontrado, mas a equipe PM recebeu informações de que ele retornaria ao sítio por volta das 17 horas. Mais tarde, os militares retornarem ao local e foram recebidos por um homem de 58 anos, o qual relatou que não é morador e nem proprietário da residência.
O homem disse que há 17 anos foi chamado para tomar conta do local quando o antigo dono morreu e desde então, ele a algumas noites na casa para “tomar conta”. Ele falou que em relação à denúncia de caça na região, não tem conhecimento e nem é praticante de caça.
O homem ressaltou que quando a casa foi deixada em sua posse, foi deixado também todos os bens existentes nela acautelados, inclusive uma espingarda calibre 32.
Os militares entraram na residência e pegaram a arma que estava debaixo de alguns colchões. O homem disse que a arma só era movimentada quando acontecia alguma faxina no local e que nunca a utilizou e nem sabe seu modo de funcionamento.
Também no local estavam dois cartuchos calibre 28. O homem não soube explicar, pois não sabia que os cartuchos eram de calibres diferentes. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

Com informações: 13ª RPM.