Em decorrência de informações referentes a tráfico de drogas em Tiradentes, registrada na tarde de quinta-feira (27/03), policiais militares compareceram ao local alvo da denúncia, no bairro Pacu, para fins de averiguação.
Em dado momento, os militares observaram alguns indivíduos sentados à porta do imóvel, bem como a movimentação de pessoas (compradores de substâncias ilícitas) que contatavam os suspeitos, os quais se revezavam para entregar objetos e receber algo em troca.
No decorrer da ação, um jovem de 18 anos, ao perceber a aproximação dos policiais, entregou uma mochila preta e uma arma de fogo a um menor de 17, que tentou fugir para os fundos da residência, ando uma área de mata e transpondo um muro quebrado, mas, foi alcançado e abordado.
Durante busca pessoal, os policiais encontraram um tubo plástico contendo crack em suas vestes, e um revólver preto calibre. 32, descarregado, caído ao seu lado. Ao verificar a mochila, localizaram sacolas com entorpecentes, tais como: 10 tabletes e duas buchas de maconha; 19 pedras de crack; dois revólveres inox calibre.32, um deles carregado com seis cartuchos intactos; sete munições intactas e sete cartuchos deflagrados de mesmo calibre; a quantia de R$ 623,95; uma balança digital e dois rádios de comunicação e sacos plásticos para embalar drogas.
Na frente do imóvel, os militares abordaram quatro suspeitos, tendo entre 18 e 36 anos. A equipe da ROCCA do 9º BPM foi acionada, obtendo êxito em encontrar duas buchas de maconha e seis pedras de crack.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e apreensão em flagrante aos envolvidos, sendo conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil, para demais providências.

Com informações: 38º BPM.