O filme volta a ser exibido gratuitamente em São João del-Rei, neste domingo (3), às 10 horas, no Cine Glória, em sessão única.
“A Santa” conta a história de Manoelina dos Coqueiros, uma jovem negra, pobre e campesina que, na década de 1930, depois de enfrentar uma grave enfermidade, começou a realizar milagres na cidade mineira de Entre Rios de Minas.
A fama de Manoelina se espalhou por várias regiões do país, atraindo milhares de fiéis em busca de cura, mas também despertando a inveja e a fúria dos donos de terra, dos políticos e da alta cúpula da igreja na época.
Com direção e roteiro de Juliano Pereira e Michel Montandon, a produção foi gravada em São João del-Rei e Entre Rios de Minas, com equipe técnica dos dois municípios. Estreou em 14 de setembro deste ano, dia do nascimento de Manoelina.
O filme tem 27 minutos de duração. A sessão será gratuita e contará com legendas descritivas para favorecer a ibilidade.
“A Santa” é uma realização e produção do Teatro da Pedra, com coprodução da Era, financiada com recursos federais da Lei Paulo Gustavo distribuídos pela Prefeitura de Entre Rios de Minas.

Com informações: Teatro da Pedra/Divulgação.