Fake news causa pânico em pais de alunos matriculados em creche de Conselheiro Lafaiete

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Pais de alunos de uma creche, localizada na região central de Conselheiro Lafaiete, ficaram apavorados após informações de ameaças, espalhadas por meio de áudios nas redes sociais, sobre um suposto homem armado e encapuzado que teria adentrado no Colégio Nossa Senhora de Nazaré ameaçado funcionários e professores, e que iria matar as crianças da creche que funciona no prédio da instituição.

Diante da situação de pânico, a Polícia Militar compareceu ao local, para melhor apuração dos fatos. Após levantamentos e diligências, foi observado que as informações não procedem, se tratando de fake News.

Em nota encaminhada à imprensa, a Polícia Militar informou que, nesta sexta-feira (25/04), foi acionada para comparecer em uma escola no município de Conselheiro Lafaiete após a circulação de uma informação preocupante entre pais de alunos.

Segundo relatos, uma pessoa não identificada, possivelmente pai de um estudante, teria comentado com outra mãe que ouviu de um terceiro que alguém teria ado em um veículo proferindo ameaças contra a vida de alunos.

Imediatamente, equipes da Polícia Militar deslocaram ao local e realizaram todas as diligências necessárias. Após averiguações, constatou-se que a informação não procede, tratando-se, ao que tudo indica, de um trote ou de um mal-entendido.

A Polícia Militar reforça que não há qualquer situação de risco confirmada, e que todas as medidas de segurança foram devidamente adotadas, e que permanece atenta e pronta para agir, sempre priorizando a segurança da comunidade escolar e da população.

A instituição orienta que informações alarmantes sejam sempre verificadas junto às autoridades competentes antes de serem compartilhadas, evitando a propagação de boatos.

Com informações: 31º BPM/foto: Januário Basílio.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes