Uma grande variedade de veículos antigos, shows artísticos e um bolo de mais de 30 metros integrou a programação das festividades alusivas ao aniversário de 33 anos de emancipação política do município de Alfredo Vasconcelos, na Região Geográfica Intermediária (RGInt) de Barbacena.
No decorrer deste domingo (27/04), data em que Alfredo Vasconcelos completou 33 anos de emancipação política, o município sediou uma grande exposição de veículos antigos que levou centenas de pessoas, entre colecionadores e amantes, ao Parque de Exposições Ana Maria Rodrigues. A variedade de modelos e o estado de conservação dos veículos chamaram a atenção dos presentes e, mais uma vez, contribuiu para o sucesso da exposição com grande presença de expositores.
Também no decorrer deste domingo (27/04), autoridades e lideranças polícias locais e regionais marcaram presença ao evento e acompanharam a tradicional partilha do bolo de 33 metros, que teve como um dos ingredientes o morango, fruta que, juntamente com as rosas e flores, tem grande produtividade no município. Encerrando às festividades, no período noturno, show de Tuim e Banda Malandragem.
Sobre Alfredo Vasconcelos
Alfredo Vasconcelos é um dos 14 municípios que integram a Região Geográfica Imediata (RGI) de Barbacena, e um dos 49 municípios que integram a Região Geográfica Intermediária (RGInt) de mesmo nome (Barbacena).
Localizada às margens da BR-040, umas das principais rodovias federais do país, o município possui, segundo Censo 2022, 6.931 habitantes. A emancipação política aconteceu em 27 de abril de 1992, data em que foi desmembrado do município de Ressaquinha por força da Lei N° 10.704, lei esta, que também criava outras dezenas de municípios mineiros.
O primeiro prefeito eleito no município foi o professor Luiz Dalmo de Araújo, em eleições realizadas em 03 de outubro de 1992, e que tomou posse em 1º de janeiro de 1993.
Alfredo Vasconcelos tem como principais indicadores no setor econômico a fruticultura, floricultura e a agropecuária.








Com informações: Por Redação/fotos: Januário Basílio.