A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, na região Central de Minas, emitiu nota de repúdio contra atos de vandalismo praticados contra o patrimônio público ocorrido à recém-inaugurada praça Bernardo Guimarães, em espacial no dedo e no livro sobreposto em uma das mãos da estátua do escritor Bernardo Guimarães.
A Secretaria de Cultura de Conselheiro Lafaiete informou que toda a materialidade dos fatos já foi devidamente coletada e encaminhada à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) para que medidas cabíveis sejam tomadas.
Ainda segundo informou a pasta, de imediato, será acionada a empresa responsável pela obra para reparos e a colocação de um vigia para resguardar a obra e a segurança na praça Bernardo Guimarães. Também serão implementadas placas educativas para a preservação do patrimônio público.
A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete reitera seu compromisso com a preservação do patrimônio público e a garantia da segurança da população. Salientamos ainda que qualquer cidadão que presencie ou tenha informações sobre tais atos pode denunciá-los através dos canais oficiais da PCMG e do MPMG.



Com informações: Prefeitura Conselheiro Lafaiete.