Dom José Eudes celebra missa de encerramento alusiva aos dois anos de Beatificação de Isabel Cristina, em Barbacena

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Dom José Eudes Campos do Nascimento, Bispo da Diocese de São João del-Rei, presidiu, em Barbacena, a missa de encerramento da solenidade comemorativa aos dois anos da Beatificação de Isabel Cristina, realizada nesta terça-feira (10/12), na capela dedicada à Beata.

A última missa de encerramento das festividades religiosa foi concelebrada pelo Padre Adilson Luiz Umbelino, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, e Padre Túlio Otávio Filardi, e contou com a participação do diácono Prado, além de diversos seminaristas da Diocese de São João Del Rei e fiéis.

A festividade em celebração aos dois anos da beatificação teve início com tríduo preparatório, no dia 07/12, com celebrações em horários especiais que contou com números expressivos de fiéis e religiosos. No dia do encerramento, terça-feira (10/12), foram disponibilizados quatro horários de celebrações que contou com a participação várias lideranças religiosas.

A Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em especial, e toda a Arquidiocese de Mariana viveram, há dois anos, mais especificamente no dia 10 de dezembro, uma celebração ímpar e regada a muitas bênçãos. Um dia que ficará marcado na história, pois vivenciaram a cerimônia de Beatificação de Isabel Cristina.

Naquela manhã de sábado, o céu se abriu e raios de luz cobriram a cidade de Barbacena deixando o dia mais iluminado, pois um abençoado presente é apresentado a todos os fieis, a Beata Isabel Cristina, um exemplo de pureza e caminhada no segmento a Jesus Cristo. O Parque de Exposição, local escolhido para a cerimônia ficou completamente enfeitado com milhares de fiéis vindos de diversas cidades do Brasil.

A celebração foi presidida pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis e concelebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, pelo Arcebispo Emérito de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, e pelo Bispo Diocesano de Divinópolis e Presidente do Regional Leste 2 da CNBB, Dom José Carlos de Souza Campos, por vários outros bispos e padres, contando também com a presença do Postulador da Causa de Beatificação de Isabel Cristina, Paolo Vilotta.

Iniciava-se uma devoção ainda maior à Beata Isabel Cristiana, pois o seu exemplo de vida chega de maneira carinhosa ao coração dos fiéis. No dia seguinte, a transladação de seus restos mortais que estavam no Santuário de Nossa Senhora da Piedade para a capela hoje dedicada a Ela. A urna foi depositada embaixo do altar central da Capela.

E para as pessoas poderem conhecer um pouco da vida da Beata Isabel Cristina, no mesmo dia inaugurava-se o Memorial, localizado ao lado da Capela. Desde sua beatificação, é grande a movimentação de romeiros de diversas partes do país para visitar e rezar na Capela da Beata.

Com informações: Paróquia da Piedade/fotos: Paróquia da Piedade e Januário Basílio.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes