A Polícia Militar de Bom Jardim de Minas, na Região Geográfica Intermediária (RGInt) de Juiz de Fora, registrou uma ocorrência de suposto roubo, no sábado (03/05), em uma propriedade localizada na zona rural do município. A denúncia foi feita por um caseiro, que afirmou ter sido rendido junto com seu filho por três indivíduos encapuzados, que teriam invadido a fazenda, os amarrados e fugido do local levando um caminhão branco e dois tratores.
Diante da gravidade do relato, equipes da PM de Bom Jardim de Minas, com apoio da 303ª Companhia Tático Móvel, além de militares de Andrelândia e de cidades vizinhas, iniciaram diligências intensas para localizar os autores e recuperar os bens furtados.
No entanto, após apuração dos fatos e cruzamento de informações, descobriu-se, na tarde desta segunda-feira (05/05), que o crime não foi um roubo à mão armada, como inicialmente relatado, mas sim um furto. As investigações apontaram que o caseiro e seu filho não estavam presentes no momento do crime e teriam inventado a história do roubo para justificar a ausência deles da fazenda no momento em que ocorreu o furto.
Ao retornarem à propriedade para novas averiguações, os policiais surpreenderam o filho do caseiro manuseando uma submetralhadora calibre .380, que foi imediatamente apreendida. Durante buscas no local, ainda foram localizados diversos materiais ilícitos:
• 01 carregador alongado cal. .380
• 01 carregador de pistola cal. .380
• 01 porção de substância análoga ao crack (com tamanho de uma laranja)
• 02 barras grandes de substância análoga à cocaína
• 02 porções de cocaína (com tamanho de sabão em barra)
• 08 pinos de substância análoga à cocaína
• 03 porções adicionais de substância análoga à cocaína
Diante das evidências, o caseiro foi preso por falsa comunicação de crime, enquanto seu filho foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
A ocorrência está em andamento, e será encerrada na noite desta segunda-feira na Delegacia de Plantão de São João del-Rei.

Com informações: 38º BPM.