Congonhas em luto: Morre o vereador “Gerson Gordo” após mais de 40 dias de internação

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Congonhas amanheceu em luto, neste domingo (09/03) com a morte do vereador Gerson Daniel dos Santos, popularmente conhecido como “Gerson Gordo”. O político congonhense se encontrava internado no Hospital Unimed de o, no Sudoeste de Minas, Região Geográfica Intermediária (RGInt) de Varginha, onde foi submetido a quatro cirurgias para tratamento de uma bactéria, tendo seu estado de saúde se agravado na sexta-feira (07/03), precisando ser entubado em leito de UTI.

Após tomar posse para seu segundo mandato como vereador no município mineiro de Congonhas, na região Central de Minas, ainda no mês de janeiro, “Gerson Gordo” foi internado no Hospital Bom Jesus onde ou por três cirurgias para tecido morto provocado por bactérias. O vereador Síndrome de Fournier, infecção bacteriana grave que atinge os tecidos moles da região perineal e devido Gerson sofrer de diabetes, contribuiu para o agravamento de seu estado de saúde. Posteriormente, Gerson foi encaminhado para o Hospital Unimed de os, onde veio a falecer aos 51 anos, na madrugada deste domingo (09/03).

Gerson Daniel dos Santos (PSD) foi eleito para seu segundo mandato como vereador em Congonhas no pleito de 2024, obteve 756 votos.

A Prefeitura de Congonhas e várias lideranças políticas do município e da região lamentaram a morte do vereador. O prefeito de Congonhas, Anderson Cabido, decretou luto oficial de três dias no município.

O velório do Gerson Daniel está acontecendo no prédio sede da Câmara Municipal de Congonhas, e o sepultamento ocorre às 17h desta segunda-feira (10/09), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Com informações: Por Redação/foto: Redes sociais.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes