Cemig alerta para golpes aplicados em nome da empresa; veja quais são

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

As técnicas usadas pelos estelionatários são as mais diversas: ligações, clonagem de WhatsApp e faturas falsas

A Cemig emitiu um alerta para seus clientes para tomarem cuidados para evitar golpes que estão sendo realizados em nome da empresa. As técnicas usadas pelos estelionatários são as mais diversas: ligações, clonagem de WhatsApp e faturas falsas. A intenção dos bandidos, normalmente, é retirar dinheiro da vítima por meio de pagamentos a boletos falsos ou roubar dados e senhas.

De acordo com o analista de proteção da Receita da Cemig, Johmerson Neves, para se proteger contra tentativas de golpes, a população deve seguir algumas orientações básicas. “Se desconfiar de algum contato suspeito, o cliente deve sempre procurar ajuda nos canais oficiais da Cemig”, explica.

Segundo ele, o primeiro o é entrar em contato com a empresa para apurar a legitimidade da cobrança. Uma das opções mais simples é verificar a conta devida utilizando o WhatsApp da companhia, por meio do número (31) 3506-1160. Outra possibilidade é pelo Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br). O cliente também pode entrar em contato pelo telefone 116, que funciona 24 horas e verificar a veracidade do débito”.

Importante lembrar que a Cemig não tem parceria com empresas de Geração Distribuída. Confira sua fatura e, se tiver alguma dúvida sobre serviços que usam a marca da companhia, entre em contato pelos canais oficiais.

Conheça os golpes mais comuns:

Recebeu um contato pedindo urgência no pagamento?

Se seus pagamentos estão em dia, a Cemig não vai cortar sua luz. Desconfie de contatos que pressionam para fazer o pagamento imediato. Sempre efetue o pagamento utilizando a fatura oficial ou emitida pelos canais oficiais da Cemig

Recebeu solicitação de pagamento de qualquer natureza relacionada à Cemig de um contato desconhecido?

Os valores para a Cemig são feitos apenas pelos códigos de pagamento (física ou digital) ou pelos códigos fornecidos pelos canais oficiais, seja código de barras ou PIX. Antes de concluir o pagamento, confira os dados que aparecem no cadastro e só pague caso o nome do beneficiário seja “Cemig Distribuição S.A.” e o CNPJ seja o mesmo que está impresso na sua fatura de energia.

Alguém ofereceu atendimento da Cemig via redes sociais?

Para sua segurança, confira sempre se o perfil que está entrando em contato é a conta oficial da Cemig.

O “atendente” pediu a sua senha da Cemig ou do aplicativo do banco?

Nenhum atendimento da Cemig vai solicitar a senha do cliente. Ela é exclusiva para o .  Nunca forneça a senha para outras pessoas e evite usar as mesmas em sites diferentes.

Com informações: O Tempo.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes