Boletim registra quase 400 novos casos de dengue em Barbacena

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

De acordo com atualização do boletim divulgado pela Secretaria de Saúde de Barbacena nesta segunda-feira (03/06), o município registrou quase 400 novos casos positivos de dengue, atingido um total de 7.550 positivados, que em comparação ao boletim anterior, divulgado no dia 27 de maio, houve um aumento de 361 novos infectados pela doença.

Ainda de acordo com a atualização do boletim, também houve crescimento no número de notificações por suspeita da doença, que ou de 9,111 para 9.524, registrando um acréscimo de 413 novas notificações, sendo que deste total, além dos casos confirmados, 1.943 testaram negativos e 31 seguem em investigação.

Até o momento, não há registro de casos confirmados de Zika vírus. Já em relação a Chikungunya, até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde confirmou um acumulado de seis casos da doença e dois seguem em investigação. Até o momento, o município já registrou oito óbitos de pessoas que faleceram em decorrência da dengue em Barbacena.

Com relação ao mapa endêmico por distritos, Correia de Almeida foi o que registrou o maior número de casos confirmados de dengue, até o momento, com um total de 124 positivados, seguido por Pinheiro Grosso com 148 casos. Dentre os bairros com maior incidência de infectados pela doença estão: Nove de Março, João Paulo II, Grogotó, Diniz, São Sebastião, Santa Cecília, Santo Antônio e São Pedro.

Já em relação aos bairros, a Secretaria de Saúde divulgou os bairros com os maiores registros de pessoas infectadas pela dengue e que apresentam um total de mais de 200 positivados. Dentre eles estão: Nove de Março, João Paulo II, Grogotó, Diniz, São Sebastião, Santa Cecília, Santo Antônio, São Pedro e Centro.

Com informações: Prefeitura de Barbacena.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes