O padre Adilson Luiz Umbelino Couto foi nomeado pároco e reitor da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Barbacena. A nomeação aconteceu nesta sexta-feira (12/07), juntamente com outras nomeações e provisões publicadas no site oficial da Arquidiocese de Mariana, por meio de decretos assinados pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Airton José dos Santos.
Atualmente, padre Adilson Luiz Umbelino Couto, exerce a função de pároco da Paróquia Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto.
E, segundo afirmou a instituição religiosa, os atos publicados nesta sexta-feira, leva em consideração as necessidades pastorais e a adequada distribuição dos Ofícios Eclesiásticos, seguindo o que prescreve a disciplina da Igreja, o direito particular e os legítimos costumes de da Arquidiocese de Mariana.
Confira outras nomeações e provisões que, segundo a Arquidiocese de Mariana, oportunamente, se regerão pelas determinações dos respectivos decretos.
Confira outras novas nomeações:
Monsenhor Enzo dos Santos. Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana e Paroquial da Paróquia e Santuário Nossa Senhora da Conceição em Ouro Preto, nomeado Pároco e Reitor da Referida Paróquia e Santuário sem prejuízo de sua função de Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana.
Padre José Carlos Dos Santos. Pároco da Paróquia Santa Efigênia em Ouro Preto, nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Pilar em Ouro Preto.
Padre Eduardo Bastos De Souza. Pároco da Paróquia São José em Congonhas, nomeado Pároco da Paróquia Santa Efigênia em Ouro Preto.
Padre Wantuil Gonzaga Junior. Pároco da Paróquia Nossa Senhora dos Remédios em Senhora dos Remédios, nomeado Pároco da Paróquia Santo Amaro, em Queluzito, e da Paróquia São Sebastião, em Casa Grande.
Padre Paulo Barbosa. Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Congonhas, nomeado Pároco da Paróquia São João Batista em Conselheiro Lafaiete;
Padre Mauro Lucio De Carvalho. Vigário Paroquial da Paróquia São Vicente de Paulo em Santa Bárbara, nomeado Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Congonhas.

Com informações: Arquidiocese de Mariana/foto/crédito: Tino Ansaloni.