Agentes de Endemias de Lafaiete recebem treinamentos sobre informações coletadas após sobrevoos com drones

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

Agentes de Combate às Endemias de Conselheiro Lafaiete aram treinamento sobre o uso eficaz dos dados e informações fornecidos após o sobrevoo dos drones, visando um combate mais eficaz aos focos do mosquito Aedes aegypti.

O evento aconteceu no Solar do Barão do Suaçuí em Conselheiro Lafaiete, na última quarta-feira (29/01), e contou com a presença da gerente de vigilância epidemiológica, Ana Paula Belchior, e da diretora de vigilância em saúde, Tatiane Lana, além dos agentes de endemias. A iniciativa busca modernizar as estratégias de prevenção e controle das doenças transmitidas pelo mosquito, como dengue, chikungunya e zika vírus.

A expectativa é que, com o uso dessa ferramenta, o tempo de resposta à eliminação e tratamento de criadouros sejam reduzidos. Além disso, a tecnologia permitirá o mapeamento detalhado das áreas de risco, facilitando o planejamento de ações preventivas. Nessa primeira etapa de sobrevoo dos drones, foram identificados 295 pontos de risco que serão trabalhados pela equipe em campo.

Com informações: Prefeitura de Conselheiro Lafaiete.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes