Medida começa a fazer a partir do dia 3 de junho, com viagens nos dias de semana e também aos domingos. Sábado continuará sem oferta de voos.
A partir do dia 3 de junho, o Aeroporto Regional da Zona da Mata terá ampliação na oferta de voos da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Segundo a concessionária que istra o aeroporto, serão seis voos semanais, todos os dias da semana, exceto aos sábados, com chegadas em Goianá, onde está o aeroporto, às 12h50 (com saída às 11h40 de SP) e partidas para Congonhas às 13h30, com previsão de chegada 14h50
Os voos serão operados com aviões modelo Boeing 737-8 Max, com capacidade para até 186 ageiros.
Até então, havia quatro voos semanais da companhia área no Regional. Além da Gol, o Aeroporto Regional tem voos regulares da Azul, neste caso, para Viracopos, em Campinas (SP).
As agens podem ser adquiridas diretamente nos sites das companhias aéreas.
Desde o dia 11 de março, o aeroporto deixou de receber voos diários da Voe, após a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspender os voos da companhia aérea.
A decisão, em caráter cautelar (provisório), tem relação com a implantação de uma operação para fiscalizar as instalações da operadora. A medida foi tomada após um acidente com um avião da companhia que caiu no ano ado em Vinhedo (SP), matando 62 pessoas.
Segundo a Anac, a Voe não conseguiu “solucionar irregularidades identificadas”. Além disso, não foram atendidas exigências como a redução da malha aérea e aumento do tempo das aeronaves no solo para manutenção.

Com informações: G1 Zona da Mata/ foto: Patrícia Lanini.