Escola de Barbacena receberá apresentações artísticas do Projeto LUAR

Compartilhe
Facebook
WhatsApp
Instagram

A Escola Yayá Moreira, no bairro Caiçaras, foi escolhida para sediar a última edição do projeto que, também, contará com momentos de conscientização sobre segurança ferroviária

O Projeto LUAR – Luz Sobre As Artes – do Instituto Albert Sabin celebrará o encerramento de um ano intenso de aprendizado com uma apresentação final no dia 26 de novembro, na E.M. Professora Yayá Moreira, em Barbacena/MG. Voltado exclusivamente para os pais dos alunos e parceiros do projeto, o evento mostrará o talento de crianças e adolescentes que participaram das oficinas de arte e cultura ao longo do ano. A iniciativa reforça o impacto positivo do projeto na formação dos jovens.

As apresentações não apenas destacarão o aprendizado artístico, com performances de dança e canto coral, mas também levarão uma importante mensagem sobre segurança ferroviária, sensibilizando a comunidade local sobre a importância de respeitar os trilhos e os sinais de trânsito ferroviário.

As oficinas do Projeto LUAR foram planejadas para engajar os jovens e despertar neles o interesse pela arte como ferramenta de transformação social. Em Barbacena, a Escola Municipal Professora Yayá Moreira foi a instituição que recebeu as atividades, e agora seus alunos terão a oportunidade de mostrar o que aprenderam, integrando a arte e a conscientização sobre a segurança nas comunidades.

Sobre o Instituto Albert Sabin

O projeto Luar é realizado pelo Instituto Albert Sabin com patrocínio da MRS Logística. Fundado em 2018, o Instituto Albert Sabin coordena ações de responsabilidade social, promovendo saúde, educação, esporte, cultura, sustentabilidade e desenvolvimento social, com o objetivo de gerar experiências transformadoras nas comunidades.

Com informações:  Divulgação.

 
Receba todas as notícias do Vertentes das Gerais no WhatsApp
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Instagram

Google News - Vertentes das Gerais

Siga e acompanhe as Principais Notícias de Barbacena, Lafaiete e Região

Leia também:

Fale com o Vertentes