A 29ª edição do Sermão da Montanha, promovida pela Igreja do Evangelho Quadrangular de Barbacena, reuniu milhares de pessoas na praça da Estação, na manhã de sexta-feira (18/04), com momentos de oração, louvor, bênçãos e adoração, e de reflexão sobre a paixão de Cristo e proclamar sua ressurreição e vida.
O evento religioso é considerado o maior evento evangélico do gênero realizado na região, e a cada ano atrai grande público, com presenças de autoridades evangélicas e de lideranças políticas, além de membros das Igrejas filiais do Evangelho Quadrangular e, também, de igrejas evangélicas co-irmãs de outras denominações. O prefeito Carlos Du participou do evento e destacou a importância do Sermão da Montanha para o segmento religioso em Barbacena.
Pastor Johnson de Oliveira Marçal, Bispo da Igreja do Evangelho Quadrangular em Barbacena, destacou durante pregação que o evento é um momento para declarar que Jesus está vivo, e para refletir de que todo sacrifício feito por Ele seria em vão se Cristo não tivesse ressuscitado. “olhando hoje para o sepulcro, nós vemos o sepulcro vazio. Ele está vivo e Ele veio para levar sobre si nossas dores e nossas enfermidades”, destacou o religioso.
“Foi uma bênção uma bênção aqui ministrada sobre a nossa vida por meio da palavra de Deus, ministrada pelo pastor Johnson, onde também tivemos momento de oração ao Nosso Senhor Jesus Cristo nas mais diversas formas. Foi com muita alegria que estivemos reunidos no coração da cidade para dizer que o Nosso Senhor Jesus está vivo e vive em nosso meio”, comentou Ewerton Horta, Pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular Barbacena.
O Sermão da Montanha, promovido pela Igreja do Evangelho Quadrangular, é um evento que integra a programação oficial do calendário de eventos do município de Barbacena desde a promulgação da Lei Municipal nº 3979/2006, de autoria do então vereador Pastor Johnson Marçal, devido sua importância para o meio evangélico de modo geral e para a população do município.






Com informações: Por Redação/fotos/créditos: Januário Basílio.